Dow AgroSciences - Paracatu-MG

O Brasil é um dos maiores produtores de grãos do mundo e uma das culturas de destaque no País é o milho. As safras de verão e segunda safra já somam mais de 15 milhões de hectares, grande parte deste sucesso é atribuído aos crescentes investimentos em tecnologia. E, para atender a este segmento e aos produtores que buscam por híbridos de milho com alta performance produtiva, a Dow AgroSciences fornece ao mercado um amplo portfólio de híbridos de milho, com o melhor equilíbrio entre Genética e Biotecnologia. Segurança do plantio à colheita.

PRODUTOS

O Brasil tem grande potencial produtivo na cultura de milho devido a sua ampla área geográfica e diversidade climática, que permitem altos tetos produtivos nos plantios do verão e segunda safra. Nós, da Dow AgroSciences, contribuímos para esse sucesso com nossas linhas de herbicidas, fungicidas, inseticidas e sementes.

Detalhes do Projeto

  • Data: 04.05.2015
  • Localização: Paracatu, Minas Gerais, Brasil
  • Categoria: Calibração de Instrumentos de Medição e Teste das Malhas de Controle
  • Investidor: Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil LTDA

A Dow AgroSciences LLC, com sede em Indianápolis, estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma das grandes empresas mundiais de produtos para a agricultura, combinando a força da ciência e da tecnologia com o elemento humano para melhorar, constantemente, fatores essenciais para o progresso humano. A Dow AgroSciences oferece tecnologias inovadoras nas áreas de proteção às lavouras, controle de pragas e vegetação, sementes, produtos especiais para a agricultura e biotecnologia agrícola, para servir a crescente população mundial. No Brasil, tem sede em São Paulo e mais de 650 funcionários altamente capacitados. As unidades de beneficiamento de sementes da Dow AgroSciences no Brasil estão em Jardinópolis (SP), Cravinhos (SP), Paracatu (MG), Janauba (MG) e LEM (Luiz Eduardo Magalhães) (BA). Os centros de pesquisas e produção de sementes genéticas ficam em Jardinópolis (SP), Cravinhos (SP), Indianópolis (MG), Castro (PR) e Rio Verde (GO).